LIVRO: Corte de Gelo e Estrelas - Sarah J. Maas


    Depois de entrar no universo das cortes que a autora criou eu só posso dizer que estava   ansiosa e receosa para ler Corte de Gelo e Estrelas (que na verdade é uma obra bem curta, mais uma novela do que um romance ), por que vejam bem, sempre da aquele friozinho na barriga quando se vai ler algum tipo de continuação de uma série que você ama. Aquele receio de que a autora de repente "pire na batatinha" e mude totalmente aquilo que você amou no livro, é real e constante. 


    Mas mesmo assim, revestindo-me de coragem, desatei a ler Corte de Gelo e Estrelas e... Adorei, é como um Spin off caracterizando um especial de Fim de Ano, que os personagens do livro chamam de solstício, um momento de se reunir com quem se ama presentear, e ser feliz, bem parecido com nosso Natal.

   Em Corte de Gelo e Estrelas, além de vermos mas um pouco da vida na Corte Noturna, vemos como os personagens ficaram depois da guerra, como continuaram suas vidas, além de sermos presenteados com vários Plots que serão desenvolvidos no próximo livro!!!


    Dentre eles destaco, a Relação entre a Elain e o Azriel, o que vai acontecer com o Lucien (que devo confessar que não foi muito bem tratado nessa novela tem uma cena que acredito que Feyre poderia ter sido menos enfática, o coitado do moço esta em momento de transição onde não sabe mais quem é, e está tentando se encontrar ) além disso ainda não vimos nenhuma manifestação plotistica em cima do fato de Lucien não ser filho do Grão Senhor da Outonal como sempre acreditou .


  Outros plots deixados no ar em Corte de Gelo e Estrelas, é a Relação do Eris com a corte dos pesadelos, um descontentamento entre os guerreiros Illyrianos  que começou a se manifestar mais enfaticamente, e o grande Plot da Nestha e Cassian. Aparentemente o Caldeirão deixou uma marca forte no interior da Irmã de Feyre, que atinge a maneira como ela sente e como reconhece suas emoções. Nesse livro vemos uma Nestha muito fria e reservada , mas que na minha opinião está desesperada pra entender o que houve consigo mesma.


    A parte de tudo isso vemos a conexão linda de Rhysand e Feyre cada vez mais forte e um plot LINDO no final que com certeza vai ser desenvolvido nos próximos livros. Bom acredito que isso seja tudo que posso falar sem dar Spoilers, mas se você gostou desta serie de livros com certeza vai gostar de Corte de Gelo e Estrelas!


PS: Eu não poderia terminar esse post sem antes falar da parte dos agradecimentos finais da autora, que foi uma das melhores partes do livro; Lá a Sarah conta tudo sobre os sentimentos e emoções reais da sua vida, que culminaram no livro, e eu agradeço muito pelas obras que ela escreveu e desejo todo o amor e felicidade pra essa mulher Incrível.

                                                                  


Corte de Asas e Ruína 

Nenhum comentário: