FILME: ALADDIN - LIVE ACTION

FILME ALADDIN LIVE ACTION


A atmosfera de Aladdin é excelente, deixando o clássico da Disney atrativo mesmo pra quem nunca assistiu o original. 


É verdade que sempre que uma releitura (neste caso um Live-Action) é anunciada, nós ficamos ansiosos e as vezes até receosos do que pode acontecer com a história, mas posso dizer a você caro leitor, que nesse caso as expectativas valem a pena, a Disney entregou um Aladdin filme caracterizado com uma estrutura empolgante que não deixou a desejar.

FILME ALADDIN LIVE ACTION

Algumas pessoas estavam reclamando do gênio quando apareceram os primeiros trailers de Aladdin 2019, dizendo que preferiam o gênio como o Will Smith real e não azul - Grande parte das reclamações vieram por que os efeitos que deixavam ele azul em Aladddin deixaram o personagem estranho e desconexo do restante do cenário -  mas pra mim os produtores conseguiram encontrar o equilíbrio perfeito entre a computação gráfica e a aparência real do ator, extraindo o melhor da atuação de Smith que foi um dos pontos altos de Aladdin o filme.

FILME ALADDIN LIVE ACTION


A atmosfera do longa é excelente, deixando o clássico da Disney atrativo mesmo pra quem nunca assistiu o original. Os efeitos especiais e a atuação dos personagens encaixaram perfeitamente, e os momentos cômicos se equilibraram com os de história e os musicais. 


FILME ALADDIN LIVE ACTION


O que nos leva a falar da trilha sonora de Aladdin Live Action. A Trilha Sonora é sempre um ponto de destaque nos filmes da Disney, e nessa em questão o longa não deixa a desejar já que as músicas foram encaixadas perfeitamente nas cenas, e me fizeram sair do cinema cantarolando.

FILME ALADDIN LIVE ACTION


Um dos únicos pontos fracos que achei em Aladdin, foi o Jafar, que é um pouco jovem demais para o personagem icônico da animação, e em vários momentos apresenta uma personalidade fraca, que não convence muito como vilão, todavia não foi nada que prejudicasse a atmosfera geral do filme.


Já um ponto que eu gostaria de destacar em Aladdin,  é a atuação da atriz Naomi Scott como Jasmine, que foi empolgante e encantadora ao mesmo tempo, em uma das cenas finais quanto ela começa a cantar - a canção  Speechless composta pelos vencedores do Oscar por La la Land  Benj Pasek e Justin Paul -  vemos que a atriz mergulhou na personagem e deixou os sentimentos da Princesa de Agrabah tomarem conta. 

No fim Aladdin 2019 nos entrega um final dançante que me lembra os filmes clássicos e faz com que você saia do cinema leve e satisfeito.

FILME ALADDIN LIVE ACTION



8 comentários:

  1. Eu assisti esse filme e estava com bastante expectativa, ainda mais pq alguns amigos já tinham elogiado um bocado. Eu gostei bastante do filme, mas sou ao contrário de todo mundo, que preferia que o Gênio fosse total computação gráfica, assim ele poderia ficar mais fiel ao do desenho. Tirando isso e algumas letras que foram alteradas, o filme é incrível e veria novamente sem pensar muito! ;)
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, o seu pensamento sobre o gênio realmente faz sentido 💜

      Excluir
  2. Ainda não tive experiências com live actions e devo admitir que embora me seja algo novo, despertou minha curiosidade. Alladin tem Will Smith e é Disney, cara! Quero super ver! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme, essa é a primeira resenha que leio, pois não gosto de criar muitas expectativas antes de ver, mas confesso que me deu uma animada! Eu só fico triste mesmo de Robin Willians não estar mais entre nós para poder participar.
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È realmente uma pena que ele não esteja aqui pra ver ☹️

      Excluir
  4. Ainda não assisti e estou enlouquecendo por isso!!! Quero ir em breve, talvez nesse fim de semana. Eu gostaria que o gênio fosse azul, não me importaria se ele fosse inserido totalmente digital, ficara mais fiel.
    Mas vou assistir antes de tirar conclusões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo ele fica azul, el só fica o Will Smith normal quando ele assume a forma humana.Espero que você goste quando Assistir 😍

      Excluir