LIVRO: Mais Forte que o Sol - Julia Quinn


💜Autora: Julia Quinn
💜Editora: Arqueiro

Meus caros leitores, o que vocês acham do casamento por conveniência?

Eu particularmente concordaria que não é a melhor forma de matrimônio, mas a vida tem jeitos inesperados de juntar as pessoas (a vida e nossa querida autora Julia Quinn é claro) e os protagonistas de Mais Forte que o Sol descobriram como o amor é construído todos os dias.


Mais forte que o sol conta a história de Ellie e Charles que se conheceram de um modo bem peculiar- que me rendeu várias risadas logo nas primeiras páginas do livro - algo que eu só poderia espera que a Sra.Quinn me proporcionasse, o que posso dizer adoro o estilo dela de escrever, mas voltando ao nosso casal principal:


A situação em Mais Forte que o Sol é bem prática:

Ellie queria administrar suas próprias finanças e precisava da ajuda do Conde para que tivesse autonomia para isso, além de detestar a mulher com que seu pai iria se casar e que prometia tornar sua vida um inferno.

Charles seria deixado sem nada se não cumprisse o testamento de seu pai e se casasse antes dos 30 anos, o que se daria dali a 15 dias. 


Logo um casamento de conveniência resolveria o problema dos dois, mas é claro que o clímax não ficaria por aí não é meus caros? O amor nasce quando menos esperamos e através de situações cômicas e bem construídas vemos um casamento por conveniência se transformar em algo mais.


Em Mais Forte que o Sol, Júlia nos mostra como o amor pode ser construído a cada dia, é uma magia que nos envolve aos poucos e quando vemos já estamos enfeitiçados e pior ficamos felizes por isso, por que sejamos sinceros amar é uma delícia.


Mais Forte que o Sol é simplesmente encantador, foi minha melhor companhia em um domingo de chuva e tenho certeza que me transportei para Inglaterra do século XIX e vivi essa aventura junto com Ellie e Charles.

Indico o livro a todos que gostam de um bom romance de época, e os que não gostam posso garantir que vão dar boas risadas pelo menos.

NOTA: 🌟 🌟 🌟 🌟 🌟


5 comentários:

  1. Eu nunca li esse livro, mas já anotei a dica aqui. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro romances de época e a Julia é uma da minhas favoritas.
    Esse ainda não li e gostaria muito. A premissa é muito legal e amo esse toque de humor.
    Excelente resenha! bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Enfim, como sempre, temos mais uma postagem super caprichada aqui nesse blog incrível! Gostei muito de conhecer melhor o enredo desse livro da Julia Quinn e as suas ótimas considerações a respeito dessa narrativa super bacana. Vejo muitas indicações positivas sobre os livros dessa escritora de romance de época famosa, atualmente. Super concordo que a vida tem jeitos inesperados de juntar as pessoas. Gosto muito de tramas divertidas, apesar de me aventurar muito pouco ainda nesse gênero literário. Ótima dica de livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Acredito que um casamento é construído dia após dia. É preciso amor, respeito, compreensão. Mas é claro, não apenas na ficção, mas na vida real há muitos casamentos por conveniência. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Julia Quinn mas espero ler em breve. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Julia Quinn sempre arrasa! Já imagino as tramas que ela incorporou nessa história...
    Estou com esse livro no Kindle para ler, mas ainda não comecei. Será uma das minhas próximas leituras, com certeza!

    ResponderExcluir