LIVRO: Trono de Vidro. Vol 5 - Império de Tempestades -  TOMO I


💜 Autora: Sarah J.Maas
💜 Editora: Galera Record

Em Trono de Vidro. Vol 5 - Império de Tempestades -  TOMO I  vemos um dever, uma missão um amor, nossa protagonista carrega em si o melhor do que aprendeu durante a vida e meus queridos leitores, ela está detonando!


Por que destruir um símbolo pode destruir a determinação dos homens tanto quanto sangue derramado.
(Trono de Vidro. Vol 5 - Império de Tempestades -  TOMO I -PG 49)


Com sua personalidade forte e tenacidade, vemos Aelin lutar para reestabelecer o seu reino. Mesmo considerada uma jovem com gênio descontrolado por certos lordes, a Rainha de Terrasen, está determinada a salvar o seu povo da escuridão, nem que tenha que queimar tudo até às cinzas.


Em Trono de Vidro Vol. 5 vemos Aelin aplicar tudo que a aprendeu até o momento, enquanto sua corte tenta se ajustar da melhor forma possível, eles começam a  desenvolver uma dinâmica que dita o ritmo do livro, e estou ansiosa para ver como essa dinâmica vai se desenrolar nas sequencias de Trono de Vidro.

Um dos destaques deste livro eu daria para a Manon que desde o Trono de Vidro 4 (Rainha das Sombras) já tinha conquistado irrevogavelmente o meu coração, mostrando que o meio em que você vive pode te influenciar, mas é você quem escolhe o seu próprio destino, e tem uma certa cena no livro ( que não vou dizer qual é para não dar spoilers) mas ela me deixou com o coração na mão !!!


Personagens que eu acredito que ainda tem muito o que desenvolver são o Dorian e o Aedion, ambos precisam encontrar a própria identidade embora o último esteja mais perto disso que o primeiro, já que Dorian não foi ativo em praticamente nenhum momento do livro deixando as decisões todas para a Aelin. Já a Lysandra que vinha se destacando desde o último livro continua evoluindo e arrasou em Império de Tempestades ao lado de Aelin.


Agora uma personagem que me surpreendeu bastante nesta obra foi a Elide, ela teve uma grande evolução e mostrou que não é uma donzela em perigo e sim uma guerreira pronta pra escrever a própria história!

🚨// Spoiler: //🚨

Pra quem já leu o livro vocês também sentiram o clima entre a Elide e o Lorcan ? Porque estou shippando muito esse casal .

🚨// Spoiler: 💙//🚨


Eu amo você. Não há limite para o que posso dar, não preciso de tempo. Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra esquecido em meio às estrelas, amarei você.
(Trono de Vidro. Vol 5 - Império de Tempestades -  TOMO I - PG 344)


E para finalizar não posso deixar de falar daquela cena no final de Trono de Vidro Império de Tempestades com a Aelin e o Rowan, o modo como a autora desenvolveu a conexão dos dois até o ápice foi incrível, fazendo com que o leitor sinta a profundidade do laço que eles compartilham.

Seria possível amar alguém tanto , a ponto do tempo e da distância e da morte não terem importância.
(Trono de Vidro. Vol 5 - Império de Tempestades -  TOMO I - PG 351)


Nota 5🌟/5🌟

8 comentários:

  1. Sou doida para ler essa série e espero ter a oportunidade em breve.
    Gostei muito de suas considerações sobre esse, a protagonista chama muito a atenção e isso desperta minha curiosidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série! Elide é uma das minhas personagens favoritas, acho que desde a primeira vez que ela apareceu eu já sentia que teriam coisas maiores vindo pra ela. Nesse ponto do livro concordo com você em vários aspectos, mas até você chegar no último volume vai se surpreender muito!
    Ansiosa para as suas próximas resenhas!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  3. Preciso começar com: Super concordo! O modo como a autora desenvolveu o ápice da conexão entre Aelin e o Rowan nessa cena, realmente foi incrível. Eu adoro demais a série Trono de Vidro, da Sarah J. Maas. E esse livro em particular é um dos meus prediletos da série. A autora conseguiu conduzir tudo com maestria, na minha opinião. Em algumas partes eu ficava de queixo caído e vibrava de emoção! É uma experiência épica ler esse livro. Adorei demais mesmo ler tudo o que contou aqui no seu ponto de vista e opinião. Achei tudo caprichado e o texto está impecável.Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho palavras para descrever o quanto quero ler essa série

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho alguns grupos de leitura coletiva e em um deles estão lendo essa saga! Pelo que vejo comentarem, a autora sabe abalar o psicológico! haha
    Assim que eu terminar de ler os físicos, lerei esse!

    ResponderExcluir
  6. Essa série me chama desde que comecei o blog! Mas tenho muita dificuldade em dar segmento! Sua resenha está incrível! Te parabenizo por seguir lindamente! Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ahhh mas eu sou encantada por essa série!!!! Gosto tanto q tô com dó de ler o último, ao mesmo tempo q super ansiosa. Adorei suas observações e concordo demais.
    Acho que todo mundo devia se aventurar ao universo Maas!
    Bjos

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir