LIVRO: Trono de Vidro Vol.5 - TOMO II - Império de Tempestades


LIVRO: Trono de Vidro Vol.5 - TOMO II - Império de Tempestades


💜 Autora: Sarah J.Maas 
💜 Editora: Galera Record

🔥Pelos deuses...🔥
Que livro foi esse ? 
A Madrugada já estava no ápice, quando li a última página e minha mente insistiu em ecoar as últimas palavras de Trono de Vidro Império de Tempestades TOMO II.


O Tomo I já havia sido maravilhoso, agora este aqui meu caros leitores, veio para mostrar que quando você acha que a situação está ruim... o buraco pode ser mais em baixo! Mas quando você tem força dentro de si você sabe como dar a volta por cima.


A Aelin neste volume de Trono de Vidro, como eu posso dizer de uma forma eloquente? Não sem eloquência aqui, estamos em guerra! Erawan quer dominar o mundo com seus demônios desagradáveis e a nossa Rainha do Fogo impregna-se de coragem e força para proteger seu povo. Porém não imagine nada piegas leitor porque o livro pega fogo! e é um fogo selvagem que se espalha e se entrelaça nos leitores.


Era Girl Power que vocês queriam?

📝 A rainha estava acompanhada de Lyssandra, deitada a seus pés na forma de leopardo-fantasma, de Lady Elide, com Manon do outro lado da garota de cabelos pretos.
O Poder concentrado naquele aglomerado era estonteante.
( TRONO DE VIDRO - IMPÉRIO DE TEMPESTADE - PG 182 )
📝


Em Trono de Vidro 5 TOMO II temos finalmente as explicações do que houve no passado, do que Elena fez e o fardo que ela deixou de herança aos seus predecessores. Quando eu li essa parte me deu uma aperto no coração e eu tive uma reação parecida com a de Rowan " Isso não pode acabar assim tem que ter outro jeito , Sarahhh me diz que não acaba assim " Já aviso pra vocês leitores preparem o coração para o final desse livro e já digo a mim mesma para me preparar para o último livro por que ele promete !!


📝O medo da perda ... Pode destruí-la tanto quanto a própria perda.
(TRONO DE VIDRO - IMPÉRIO DE TEMPESTADE - PG 195)
📝

Os destaques que eu dou para Trono de Vidro Império de Tempestades é para a Aelin, a autora simplesmente criou uma personagem singular, e o modo como à desenvolveu, ficou verossímil  e cativante. Os planos, a perspicácia e determinação da protagonista deixam claro por que ela é a Rainha e no final do livro me vi desejando força a ela como uma prece sussurrada.


Dos outros personagens acredito que tenha pouco a acrescentar que eu já não tenha dito no Tomo I, já que inicialmente Tomo I e Tomo II eram um volume único. Mas preciso acrescentar um personagem talvez inusitado que já ganhou minha afeição. Fenrys é o único jurado de Maeve que odeia seu próprio juramento e o fez para salvar o irmão. O personagem não tem tanto espaço assim neste volume de Trono de Vidro  mas de alguma forma o macho Feérico me cativou e meu instinto de leitora acredita que ele terá uma grande visibilidade no último livro.

Vocês já começaram a ler a série Trono de Vidro? Se não começaram recomendo muito que leiam, ela já entrou para o meu hall das melhores!


Nota:  5🌟/5🌟


🔥PS: Vocês podem por favor falar pro meu cérebro que eu não devo reler pela segunda vez Corte de Névoa e Fúria quando eu terminar trono de vidro só por que já estou com saudades do mundo Feérico e de certo Grão senhor? Por que eu já disse pra ele que tenho vários livros pra ler e não posso fazer releituras agora mas ele não está me ouvindo! 🔥


10 comentários:

  1. OMG! Esse livro é fantástico e incrível! Eu nem tenho palavras para descrevê-lo de tão emocionante e espetacular que foi ler esse Tomo II e toda a trama envolta nesse livro. Eu realmente fique sem fôlego e lendo até altas horas da madrugada! Imagina, eu que li quando ainda nem se falava da continuação do livro aqui no Brasil. Morri rs'. Me rendeu uma ressaca literária das boas durante meses, com certeza. Adorei demais poder conferir as suas considerações a respeito do livro e conhecê-lo melhor pelo seu ponto de vista! Perfeito. Adorei tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Menina, preciso urgente ler essa série! É tanta gente falando de Trono de vidro, que preciso começar a ler! Não aguento mais de curiosidade! kkk
    E sim, segure sua onda e leia outros livros que estão na fila, o Mundo Feérico é muito bom, difícil largar dele, mas tem outros e outros universos a serem explorados também! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Achei a premissa bem interessante principalmente por toda a trama construída pela autora. Fico impressionada como alguns autores como a J. K. criam personagens, ambientações e toda uma história que prende tanto nossa atenção. Ainda mais quando se trata de séries que exige muito mais trabalho. Fiquei curiosa para conhecer essa série. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa saga, porem não sei quando vou começar e a suas fotos são lindas

    ResponderExcluir
  5. Nunca li , mais já ouvir amores sobre ele é depois desse post só me deixou mais curiosa ☺ quero , preciso kkk

    Amei suas fotos 😍😎

    ResponderExcluir
  6. O final desse livro realmente foi de ficar com o cu na mão hahahahahahah
    O desenvolvimento de Aelin aqui é incrível mesmo, vemos que ela nasceu mesmo pra ser rainha. Eu li Acotar entre Torre do Alvorecer e esperando o lançamento de Reino de Cinzas, acho que é uma boa mesmo pra "matar a saudade" dos mundos féericos qua SJM criou, já que é mais curtinho.
    Boas leituras,
    Abraços,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para ler essa série. Eu fui em um evento do Mochilão da Record e estavam para lançar o volume 5, e muitos leitores reclamaram do tamanho do livro, pedindo para diminuir e tal, depois disso nem acompanhei mais, mas pelo visto eles dividiram o livro em 2 partes, né? rsrs Espero conseguir ler os livros em breve!

    ResponderExcluir
  8. Oii! Como seu blog é bem organizado! Precisava dizer isso!🥰🤭 Bom, não conheço muito a série, a não ser pelas resenhas da galera por aí, e a sua está super caprichada, com ótimas seleção de quotes e bem amarradinha. Adoro! Nós aconchega à Leitura!Mas conheci a Escrita de Sarah J. Mass quando li "Corte de Espinhos e Rosas" no ano passado! Fiquei apaixonada e quero muito poder dar continuidade às leituras das obras dela! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sobre sua observação, eu não vou te falar é nada! Porque eu li A Torre Negra (S. King) duas vezes e já estou planejando uma terceira leitura pra 2021. NÃO tem como ficar sem contato com esses universos que tanto amamos.
    Bom, sobre seu post... eu morro de vontade de ler Trono de Vidro, sabe? Mas como você já pode ter percebido, eu fico relendo outras coisas. Ai meu Deus!!!! Abração.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  10. Essa série parece ser incrível mesmo. Cara, só resenhas positivas que li até agora. Já quero conhecer todos esses personagens. Espero que eu curta tanto quanto você. Bjusss.

    ResponderExcluir