LIVRO: A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro - Amanda Lovelace



💜Autora: Amanda Lovelace
💜Editora: Leya
💜Nota: 4,5🌟/5🌟


A bruxa não vai para fogueira neste livro é:
Um grito Escrito,
Mas ecoado por milhões delas.
Uma chama que queima em todas nós.

Em A Bruxa não vai para fogueira neste livro, não pedimos desculpas, é o nosso momento de brilhar, toda a angústia é despejada pra fora, como se uma ferida estivesse sendo limpa na poesia de Lovelace.

Um tema com milhares de ramificações: Mulher. Através dos conhecidos e atuais versos em prosa, Amanda Lovelace faz um panorama do que é ser mulher, do que isso implica na visão patriarcal, que ainda representa a grande parte do mundo. A poeta convida todas as mulheres a queimarem suas inseguranças, queimarem suas dores, queimarem os seus algozes que as silenciaram por todo esse tempo.


Antes de continuar deixo meu lembrete:

Feminismo = Igualdade = Me deixe ser o que eu quiser como e quando eu quiser! Você não tem poder aqui.

Continuando...

Através dos seus versos a autora fala com cada mulher, mesmo que você não tenha vivenciado uma situação específica, é impossível não sentir, não se identificar, os versos são objetivos como se autora estivesse fazendo um discurso que é impossível não ouvir.

Porém se por um lado, A bruxa não vai para a fogueira neste livro causa identificação em cada mulher que ler pode não ter o mesmo efeito nos homens embora a autora fale com eles também, a raiva de anos de silêncio deixam essas partes incendiadas o que pode causar confusão ou a total não compreensão no público masculino, digo isso por que a grande maioria não faz ideia do que uma mulher passa apenas por ser mulher. Pra eles então eu deixo uma tradução: " Nada do que foi dito ali é exagero, não estamos criando um exército contra os homens estamos lutando por um espaço que vocês já nascem possuindo, estamos lutando contra o ódio e a violência que muitos de vocês derramam em nós ."


A Bruxa não vai para a fogueira neste livro é uma obra realmente incrível, onde a mulher toma o espaço para ser o que quiser ser. Minha única ressalva é o que falei acima, o livro não é tão abrangente, atinge as mulheres mas a maioria dos homens não vai compreender por que os versos mexem com sentimentos e sensações que as mulheres têm, de modo que nessa parte de abranger um público maior a entender essa causa feminina o Livro "Outros Jeitos de Usar a boca " da Rupi Kaur acaba cumprindo melhor esse papel na minha humilde opinião, por que o modo como a poeta coloca os versos atinge qualquer ser humano que o lê, além de que recebi e li vários comentários de homens que leram a obra da Rupi e recomendam aos colegas, que conseguiram ver o pouco mais do que as mulheres passam e estão espalhando essa mensagem junto conosco.



No entanto as duas obras brilham na mesma luz, e estou muito feliz pelas mensagens que essas duas mulheres incríveis estão passando.




11 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, só vejo críticas positivas sobre ele, acho mais que importante que a mulher tenha espaço e seja o que ela quiser. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler esse livro, e o 'A princesa salva a si mesma nesse livro'. É um grito de todas as mulheres resumido em versos, que todos deveriam ler. Eu soube que foi lançado um terceiro, com tema de sereias, mas agora não recordo o título.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Adorei demais saber de tudo o que você apresentou aqui sobre essa obra sensacional! Eu tenho muita vontade de ler esse livro e " A Princesa salva a si mesma neste livro, da Amanda Lovelace também! Porém, ainda não tive oportunidade. São dois livros da autora que eu realmente pretendo ler em breve! Ótima indicação essa! E agora, só fiquei com ainda mais vontade de ler o livro. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre ele aqui, através da sua visão. Perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro, mas mesmo sem ter lido ainda eu fiquei com essa impressão pelo o que outros dizem, que o discurso do livro vai ser mais compreendido por mulheres, não que homens não consiga entender, mas é como você disse, mexe mais com o sentimento da mulher, principalmente por a gente lutar todos os dias pelo nosso espaço.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito chegada a poesia, mas acho que o tema é muito interessante e fico feliz de você ter comentado que a gente se identifica bastante com a leitura. Se não me engano ele está no Prime Books, vou colocar na minha lista de leituras!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Gosto muito de poesia ainda mais quando trazem mensagens tão incríveis e que nos fazem refletir. Já tinha visto algumas pessoas indicando o livro e os temas que ele aborda são bem atuais. Nós mulheres lutamos pelo nosso espaço, por reconhecimento e valorização independente da idade. Espero conseguir ler em breve. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oie adorei sua resenha confesso que nunca li esse livro por causa da capa rsrs mais lendo suas palavras me deixaram curiosa.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Oii! Sou louca para ler esse livro, te juro! Mas preciso me organizar! Minha filha leu e adorou! Um livro de proposta forte, ao mesmo tempo rápido de se ler! Falar da mulher, suas inquietações e tudo que a rodeia me fascina! Parabéns pelo belo trabalho por aqui, viu?! Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Eu já li esse livro e é um dos meus preferidos, amos os poemas presentes nele. Sua resenha tá maravilhosa, arrasou muito!!!

    Leonardo, do Porão Literário

    ResponderExcluir
  10. Oie! Que foto lindaaa, hein!
    Eu acho o título desse livro por si só um arraso e algo que mereça a atenção. Confesso que está na minha lista e esrou louca pra ler.

    Bjos

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  11. Vejo muitas pessoas falando desse livro.
    Estava m3 segurando para não comprar mais depois do seu post isso ficou impossível

    ResponderExcluir