FILME: Chicago - O musical da Broadway



Gênero: Musical/Policial
Classificação: 13 anos
Ano: 2003

O Musical Chicago da Broadway é citado em vários filmes que eu assisto, como uma das grandes atrações da Broadway inclusive na série Friends. Dito isso não sei por que demorei tanto para assistir ao filme que é de uma qualidade incrível!

Para quem não pode passar a noite na Broadway, o Musical Chicago é uma das formas de sentir a energia do show business e magia da era do Jazz.

FILME: Chicago - O musical da Broadway
FILME: Chicago - O musical da Broadway


Se vocês me perguntarem qual meu século favorito eu diria que foi o séc. XIX, porém tenho que admitir que o inicio do séc. XX tem o seu charme e muito brilho!

A narrativa do Musical Chicago é baseada na peça de Maurine Dallas Watkins e conta história de duas mulheres da conturbada Era do Jazz, Roxie Hart (Renée Zellweger) uma dona de casa que sonha ser uma artista famosa e Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) que já é uma estrela conhecida pela cidade a qual Roxie admira.



FILME: Chicago - O musical da Broadway
FILME: Chicago - O musical da Broadway


Através de uma trilha sonora contagiante que mistura os fatos com um grande show, vemos Roxie ser presa por assassinar o seu amante e conhecer na cadeia - isso mesmo leitores, grande parte do show se passa em uma penitenciária - a famosa Velma Kelly que está estampando os jornais depois de matar o seu marido e a sua irmã após descobrir o caso entre eles.

Velma tem uma relação próxima da diretora da penitenciária Mama Morton (Queen Latifah), porém acaba desprezando Roxie e é Mama que lhe dá o conselho de ouro, " Se você quer sair daqui precisa de Billy Flynn (Richard Gere) o cara nunca perdeu um caso".



FILME: Chicago - O musical da Broadway
FILME: Chicago - O musical da Broadway


A cena do dueto de Billy e Roxie é uma das melhores do Musical Chicago onde ela se coloca como uma marionete, enquanto ele manipula a mídia para que ela ganhe fama e se passe como inocente.

O Musical Chicago pode se ambientar no séc. XX mas realmente desnuda a fama e as características do show business, sendo ganhador de 6 estatuetas do Oscar incluindo de melhor filme e melhor atriz coadjuvante para Catherine Zeta-Jones, e indico o filme pra todos que gostam de um bom musical que mistura irreverência, sofisticação e situações cômicas.

Nenhum comentário: