LIVRO: Torem Urbis: O herdeiro do Trono - Natasche Costa


💜 Autora: Natasche Costa
💜 Editora: Chiado
💜 Nota: 4🌟/5🌟

Meus caros leitores sejam muito bem-vindos a resenha do meu primeiro livro lido em leitura Coletiva! E já posso dizer que a experiência foi incrível...


️[...] As coisas devem ser conquistadas, ainda que elas estejam destinadas a nós. 📖
(Torem Urbis)


Torem Urbis conta a história de Lauren, uma mulher que apesar de ter o mesmo sonho repetidas vezes, tem uma vida normal é uma das melhores veterinárias do Zoológico da cidade, tem o mesmo melhor amigo desde a infância o cativante John, e treina algum tipo de luta toda a semana, tudo bem normal não é leitores ???


Só que o mundo em que Lauren vive não é tão simples quanto ela imaginava, as coisas não só Preto no Branco, existem vários tons nesse meio como existe céu e inferno e várias pessoas nesse meio entre Anjos, Arcanjos, Bruxas, Elevados, Humanos, Demônios, Decaídos e outros seres da luz e da escuridão que estão prestes a travar uma guerra que mudará a vida de nossa protagonista para sempre.


Quando o caminho de Lauren e Yuri se cruzou naquele dia ele soube que ela era um deles, uma Elevada nascida para lutar pela luz, e logo ela se transformaria. Yuri como o bom príncipe de Torem Urbis (Lar dos elevados) que é, manda seu braço direito Ian para ficar de olho em Lauren só que o que ele não sabia é que Lauren era muito mais do que ele podia imaginar, ela podia ser a salvação de tudo que ele conhecia ou sua destruição.


No início da obra o ritmo da autora me causou algum estranhamento alguns eventos foram muito longos e outros desenvolvidos muito rápido, mas lá pela metade do livro a narrativa entra em um ritmo que captura o leitor e o convida a entrar no universo da obra.

E o que posso dizer meus caros? Me apaixonei pelo Ian, tudo bem que o foco de Torem Urbis é o Yuri e a Lauren, mas que posso dizer? O Ian é espontâneo, leve e extremamente charmoso, enquanto o Yuri é mandão, levemente machista e possessivo não sei lidar leitores. Já a Lauren é o tipo de mulher decidida que lida com o que tiver que lidar se jogam uma bomba em seu colo ela vai aprender a desarmar. 


Outros personagens que merecem destaque são o John e a Cássia, achei a introdução da amizade do John com a Lauren deixada um pouco de lado no começo do livro os sentimentos deles um pelo outro são um pouco confusos, mas a autora corrige isso do capítulo 10 em diante onde vemos a personalidade de John aflorar e ele se torna um personagem cativante e essencial. Já a Bruxa Cássia chega chegando com a sua personalidade forte e vem pra ressaltar que cada um é singular e imprescindível a sua própria maneira!

⠀⠀
Quem tem o poder de julgar, absolver ou condenar, não é você. Então não olhe para mim como eu fosse uma blasfêmia.📖
(Torem Urbis)
⠀⠀

Torem Urbis é uma obra de fantasia encantadora que mostra que não importa qual a sua religião ou sua crença  a força divina está no mundo para todos embora sejamos seres preconceituosos e pretensiosos, o nosso caminho somos nós que fazemos.

⠀⠀
              PS: A história continua no Livro 2 "O Djinn"





2 comentários: