LIVRO: Uma Proposta e nada Mais - Mary Balogh

💜Autora:  Mary Balogh
💜Editora: Arqueiro
💜Nota: 4,5 🌟 /5 🌟


É fato que quando um novo romance de época começa a rolar pelos Instagrams e Blogs da vida eu já fico mega curiosa pra fazer a leitura e esse foi o caso de Uma Proposta e nada mais.

Me apaixonei por romances de época com a leitura de Júlia Quinn, e desde então venho conhecendo várias autoras incríveis como é o caso da Mary Balogh. Uma proposta e nada mais ficou na minha lista por bastante tempo e finalmente durante as minhas compras de Natal pude finalmente comprá-lo.


Em Uma Proposta e nada mais, conhecemos Hugo um homem que já viu muito sofrimento na vida, e carrega um trauma em si assim como todos os componentes do clube dos sobreviventes. A guerra deixa grandes marcas nas pessoas, mas ali naquela casa todos os anos os amigos podem se encontrar e conversar sobre seus fantasmas e problemas que ninguém mais entenderia. Acontece que esse ano, além das mudanças em sua vida trazidas pela guerra, Hugo vai para o clube carregando um título e a responsabilidade dos negócios de seu falecido pai, ou seja, senhores, homem solteiro, com título e grande fortuna perante a sociedade precisa de uma esposa e é sobre isso que Hugo pede ajuda aos amigos.



Gwen também passou por sua cota de sofrimentos na vida, e acreditava ter atingido a paz e a tranquilidade quando tem que sair de sua zona de conforto para estar com uma pretensa amiga que dizia querer sua companhia, mas só fazia a diminuir. Gwen se arrepende muito de ter ido até aquela cidade, quando sai para dar um passeio pensando em uma forma de ir embora o mais rápido possível. Porém o caminho por onde ela vai é íngreme e vocês já devem imaginar o que acontece!


A dama cai.

Tornozelo torcido.

Cavalheiro misterioso e brusco aparece para ajudar.

Ela recusa, diz que está bem.

O cavalheiro a segura mesmo assim e ... 

Ah não esperem o cavalheiro em questão era Hugo, então quando a dama pede ele a solta e ela cai no chão.


Esse é o famigerado encontro entre nosso Herói e nossa Heroína nesse romance de época tocante e emocionante. Por causa de seu tornozelo Gwen é recebida na casa do clube dos sobreviventes até que ser irmão posso buscá-la, mas quem sabe o que pode acontecer até lá não é mesmo?


Uma proposta e nada mais é o primeiro livro da série clube dos sobreviventes e eu mal posso esperar para ler os outros!





Nenhum comentário: