LIVRO: A cinco passos de você


 A cinco passos de você: O amor acontece quando se menos espera...


💜 Autores: Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Laconis
💜 Editora: Globo Alt
💜 Nota: 4,5🌟/5🌟


Não sabia que era possível uma pessoa transformar coisas velhas em novas de novo.(PG 188)

A cinco passos de você é um daqueles casos que assistimos o filme antes de ler o livro sabem ? E o que posso dizer ?! Chorei assistindo filme e chorei lendo o livro! só que com um adicional, o livro de  tem uma cena que já aviso que não tem no A cinco passos de você filme mas que aqueceu o meu coração!


A cinco passos de você conta a história de Stella e Will, eles nunca se viram até aquele dia no hospital mas ambos tem algo em comum desde a infância, eles tem uma doença que faz com que seu corpo produza muito muco o que dificulta a sua respiração e danifica seus pulmões de uma forma irremediável.


Stella tem um jeito diferente de lidar com sua condição de um jeito metódico ela cria suas listas de afazeres e vai cumprindo suas metas, como conscientizar e ajudar pessoas que sofrem da mesma doença que ela (para tal ela cria um canal no YouTube). A personagem é extremamente cativante e tem um jeito único de enxergar a vida o que traz um clima ótimo para A cinco passos de você.


Já Will depois de passar a vida entre um hospital e outro, desenvolveu uma visão mais pessimista da vida, estando sempre em vários lugares do mundo sem nunca poder realmente enxerga-los, pois sua perspectiva sempre parte de dentro de um hospital enquanto injetam em seu corpo o mais novo tratamento.


Mas o destino....Ah o destino! ele tem um jeito estranho de trabalhar, e acontece que Stella e Will são internados no mesmo hospital, e por mais diferentes que sejam e através da implicância à primeira vista uma chama começa a nascer entre eles, só que tem um detalhe:


Pacientes com fibrose cística não podem ficar a menos de 6 passos de distância um do outro sem correr um risco de vida!



E agora meus caros leitores ? Qual é a solução ?


LIVRO: A cinco passos de você


A cinco passos de você é uma obra realmente emocionante, e sugiro que tenham lencinhos por perto quando forem ler o livro ou assistir ao filme, pois eu fiquei realmente tocada.


Para finalizar é muito raro eu encontrar uma adaptação cinematográfica que seja tão boa quanto o livro, mas A cinco passos de você filme é maravilhosamente fidedigno e tem um motivo pra isso! Essa história foi escrita primeiramente como um roteiro de filme pelo Mikki e pelo Tobias e mais tarde com a ajuda da Rachael eles a transformaram em livro. Dessa forma tanto o livro quanto o filme são incríveis e indico muito ambos.
⠀⠀
Agora me contem quem já leu o que achou ? Já assistiram o filme ? Quem não leu tem vontade de ler ? Deixem nos comentários vamos papear 💜
⠀⠀
PS: Atualmente é possível assistir A cinco passos de você filme completo dublado no Amazon Prime Vídeo.


Nenhum comentário: