📚 Editora: Galera Record
🖊 Autora: Sarah J.Maas
📖 Gênero: Fantasia - Aventura
🏆 Nota: 5🌟+ 💜 / 5🌟

Foi com um frio na barriga que comecei a ler esse livro, com medo do que aconteceria depois do final impactante de Corte de Névoa e Fúria. Durante a leitura meu coração bateu a cada virada de pagina,  eu me senti como se flutuasse acima da terra assistindo todos os acontecimentos.
O Laço de Parceria entre as almas de nossos protagonistas me inspirou e me tocou no decorrer da história assim como as vidas e a interação da corte noturna, a amizade a honra e o amor.


Fazia tempo que eu não lia uma saga tão boa quanto essa, que me tocou tão profundamente quanto as sagas de Harry Potter e bem mais do que Estilhaça-me, um livro maravilhoso bem escrito e muito bem construído, com uma surpresa em cada página e uma lição em cada linha, nos conta como é preciso aceitar a si mesmo e ter coragem de lutar pelo bem, pela luz e pelo que se acredita, e proteger quem amamos.
Não precisamos ler uma história de ficção pra saber que o mundo esta um caos é só olhar ao nosso redor e é importante que saibamos que nós escolhemos que papel vamos desempenhar nesse caos, se seremos mais um peso ou se vamos fazer a diferença.
No terceiro livro vemos a guerra para qual vinhemos nos preparando desde o primeiro livro, muitos desafios se desenrolam e todos estão dispostos a sacrificar algo pelo bem geral principalmente nosso Grão Senhor e nossa Grã Senhora da Corte Noturna. Algumas pessoas acharam que a batalha final foi muito corrida mas eu acredito que foi descrita na medida certa e que os eventos mostrados foram sobre o ponto de vista dos protagonistas, como foi sendo a narrativa dos livros anteriores, por isso não seria possível mostrar todas as frentes de batalha.
A relação entre Rhysand e Feyre se mostra ainda mais forte em Corte de Asas e Ruína assim como a amizade e laço entre os componentes do círculo intimo de Rhysand e Feyre, vemos também um desenvolvimento maior de Nestha e Elain com sua vida feérica que não foi fácil para nenhuma das duas, temos o acerto de contas entre Feyre e Tamlin e conhecemos melhor os Grão Senhores das outras Cortes, não vou dizer mais que isso aqui para não dar spoilers, mas indico muito que leiam e sintam esta obra maravilhosa.
Lute pela luz, ainda temos muito o que viver e é importante acreditar que podemos melhorar.
Veja também : 


Nenhum comentário: